sexta-feira, 8 de março de 2019

PEQUENA CONSIDERAÇÃO SOBRE A PROPOSTA DE SERGIO MORO SOBRE A CRIMINALIDADE A LUZ DA FENOMENOLOGIA ANALITICA REDUCIONISTA EXAURIENTE








o PROJETO DE LEI apresentado , esperado como o resultado de uma mente brilhante no combate à criminalidade, infelizmente é tentativa pífia de se combater todo um sistema estrutural voltado ao lucro fácil e absurdamente elevado em um arremedo de país de quarto mundo com pretensões de algum dia ser considerado ao menos um país.

Os erros de sempre são notáveis:

1- Legislar sem consulta popular;

2- Legislar sem um entendimento e vivência da realidade brasileira e suas milhares de micro regiões

3- Atitude arrogante de se tentar controlar todo uma realidade brutal na base do decreto

4- Atacar os resultados da criminalidade, não suas causas , facilidades ou motivações;

5-Atitude arrogante de se auto proclamar conhecedor de uma realidade com base em formação acadêmica e realidades totalmente díspares da popular;

Resta evidente que esse enorme esparadrapo não terá a menor serventia além do que fazer a alegria dos criminosos ou dos que estão propensos a sê-lo depois de uma vida de trabalho honesto premiado com baixos salários , aposentadoria incerta.

A tentação de se praticar crimes que resultem em enriquecimento rápido , na certeza de acordos e conchavos de leniência chega a ser algo palpável e totalmente risível quando se lê mais atentamente a proposta.

Em suma , o paraíso do crime no planeta Terra continua sendo o pobre Brasil e sua grande cambada de espertalhões, que sabem mais do que ninguém que as autoridades que se arvoram em combatê-los estão totalmente alienadas da realidade.

Por fim, a proposta sobre a criminalidade incrivelmente preencheu uma lacuna legislativa, institucionalizando a criminalidade de colarinho branco e elevando o crime organizado a um nivel de entidade para-governamental.


O futuro do Brasil será o pior possível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please rational coments: