terça-feira, 1 de junho de 2010

A AÉTICA GUERRA AO TERROR E A BARBÁRIE TECNOLOGICA


Hoje, dia 1 de Junho de 2010, o mundo recebe a noticia que o 3o. homem da Al Qaeda foi explodido junto com a esposa , tres filhas , um neto e um cunhado.Fora a nova realidade que se apresenta, onde tudo no mundo se encontra intrinsecamente ligado, desde o geek que desenha o sistema operacional do missil até o idiotinha que assiste maravilhado a um filme americano em um país miserável de 3o. mundo e o dinheiro de seu ingresso ajuda a contruir bases militares pelo mundo todo, verdadeiramente a falta de ética tomou conta da chamada  guerra ao terror .A ética do fundamentalista que mesmeriza seguidores para se auto imolar com bombas também é nenhuma, mas a ética de quem o combate tem de ser calcada em bases civilizadas, sob pena de equivalerem-se terrorista e aterrorizado.

Essa situação de exagero, estupidez e covardia vem em um crescendo sem precedentes na Historia do mundo.Diferentemente dos que acham que um canhão, que também explode seu alvo a quilometros de distância, teria a mesma ética do míssil teleguiado e assassino, resta evidente que são coisas totalmente distintas.

O canhão é uma peça de artilharia de várias toneladas, tem de ser posicionado , tem uma guarnição e enorme aparato de intendência a acompanhá-lo.Também é facilmente detectável por espias ou um sistema rudimentar de vigilância aérea.

O missil teleguiado assassino já é outro lado de uma moeda suja.Trazido por um avião sem piloto, de uma abominável empresa privada e da mais abominável ainda `terceirização` da guerra  , o missil teleguiado é disparado de dezenas de quilometros de distância, vem em velocidade supersônica, orientado via satelite  e explode quase um quarteirao inteiro com tremenda força.

É correto dizer que a familia e os seguranças na casa e arredores certamente não sabem nem como morreram, posto que simplesmente vaporizaram em suas tendas no longínquo Vaziristão.

Qual a ética de tal arma? Nenhuma,,, além de criar verdadeira `corrida` apocaliptica com o mestres do terror.

Ora, a guerra ao terror teria de ser vencida com inteligencia, com estratégia, com cooperação entre as policias do mundo todo e não com força totalmente bruta, sequestro , tortura, `terceirização` e tecnologia.Se um medieval fundamentalista explode um trem com um artefato rústico, a ele não pode ser reservado o supra sumo da tecnologia para a retaliação, com a consequencia de que, a partir daí, seus seguidores em vingança buscarão armas equivalentes ou até mais mortiferas para a vingança.

Isso levou em menos de uma década à certeza de que todo o submundo internacional (que movimenta quase os mesmos recursos que a civilização como um todo) está à procura insana de um artefato nuclear para a `vingança suprema`, o que não vai demorar para acontecer.

Acredito que só não aconteceu uma explosao nuclear de pequeno porte em pleno Central Park novaiorquino por falta de tecnologia dos paises que apoiam o terror em  fabricar um artefato `portátil` , e as dificuldades em se introduzir o mesmo em território americano, com agências que inclusive vasculham por via área em busca de traços de radiotividade nesse sentido.

A pergunta que fica...onde vai parar toda essa falta de ética? O processo civilizatório está em risco total!!!!



       WASHINGTON – Al-Qaida announced Monday that its No. 3 official, Mustafa al-Yazid, had been killed along with members of his family — perhaps one of the most severe blows to the terror movement since the U.S. campaign against al-Qaida began. A U.S. official said al-Yazid was believed to have died in a U.S. missile strike.
A statement posted on an al-Qaida Website said al-Yazid, which it described as the organization's top commander in Afghanistan, was killed along with his wife, three daughters, a grandchild and other men, women and children but did not say how or where.
The statement did not give an exact date for al-Yazid's death, but it was dated by the Islamic calendar month of "Jemadi al-Akhar," which falls in May.
A U.S. official in Washington said word was "spreading in extremist circles" of his death in Pakistan's tribal areas in the past two weeks.
His death would be a major blow to al-Qaida, which in December "lost both its internal and external operations chiefs," the official said on condition of anonymity because of the sensitivity of the information.
The Egyptian-born al-Yazid, also known as Sheik Saeed al-Masri, was a founding member of al-Qaida and the group's prime conduit to Osama bin Laden and Ayman al-Zawahri. He was key to day-to-day control, with a hand in everything from finances to operational planning, the U.S. official said.
Al-Yazid has been reported killed before, in 2008, but this is the first time his death has been acknowledged by the militant group on the Internet.
Two Pakistani intelligence officials, speaking on condition of anonymity because they were not authorized to talk to the media, said al-Yazid died in a U.S. missile strike on May 21 in the North Waziristan tribal area.

Tática da rapaziada do Hemisfério Sul -sebo nas canelas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please rational coments: