sábado, 22 de fevereiro de 2014

voce tem um filho com necessidades especiais?EU VEJO VOCE

Ter uma criança com uma deficiência pode ser difícil. Há momentos em que você quer saber se alguém vai entender ou perceber o que é andar em seus sapatos. Você pai de uma criança com necessidades especiais ,às vezes você se sente sozinho e invisível.
Mas você não é. Hoje, eu quero te dizer que eu te vejo.
Vejo você no meio do dia, cansado. Seu cabelo puxado para trás em um rabo de cavalo e uma mancha em sua camisa. Você sacrifica tanto para o seu filho . Você é lindo.
Eu vejo você no estádio , torcendo e incentivando as crianças jogando na liga infantil. No entanto , eu sei que enquanto você anima suas dores de coração, desejando que seu filho pudesse jogar bola também, não em uma liga especial, mas aqui , correr e mover seu corpo como essas crianças , em vez de passar seus dias em uma cadeira de rodas. Você é corajoso.
Vejo você no escritório de terapia, a programação de dispositivo de voz do seu filho , entrando em frases e palavras para ajudá-la a se comunicar com os outros. Você se inclina mais para o seu cônjuge com um sorriso e aperta um botão , eu ouvi a voz do computador dizer: "Eu peidou. " Você é engraçado .
Vejo você no grupo de apoio. Os novos pais estão visitando com seu bebês , eles parecem com medo, nervosos , e eles estão tentando lidar com o diagnóstico. Você os aborda , faz perguntas, afirma os seus sentimentos , e assegura-lhes que não será sempre fácil, mas vai ser bom. Você é compassivo.
Eu te vejo andando para a escola pela terceira vez este ano letivo . Uma pasta cheia de notas , listas e metas. Sua turma  não  sente se seu filho está seguindo o ano escolar , e você não vai desistir de inclusão para o seu filho . Você vai fazer o que for preciso para fornecer os serviços que o seu filho necessita. Você é resiliente.
Vejo você no hospital, um lugar que você está muito familiarizado. Tubos , máquinas, exames e especialistas . Tubo de alimentação do seu filho é a menor de suas preocupações. Você é corajoso.
Eu vejo você no restaurante, com um menu em sua mão. Mas o barulho é demais para o seu filho , os cheiros e o desconhecido  dominam . Logo, ele está gritando e gritando. Enquanto as pessoas olham , você sai do lugar e entra em seu carro o mais rápido que puder. Você é flexível.
Eu vejo você na igreja pedindo como uma das novas mães se você pode trazer seu filho  para uma refeição na terça-feira à tarde . Você tem muito em seu prato , mas você também vai lembrar o quão difícil as primeiras semanas são com um bebê recém-nascido. Você é generoso
Eu vejo você em reuniões sociais onde pessoas bem-intencionadas fazem perguntas ignorantes sobre o seu filho ou sua deficiência , fazem comentários nocivos ou deixam de reconhecer que o seu filho é uma criança em primeiro lugar. Você não fica com raiva , você não grita . Em vez disso, você sorri, responde às suas perguntas educadamente , e educa-os de uma forma suave, e agradece por suas preocupações. Você é gracioso .

Eu vejo você lá fora, no mundo , vivendo uma vida altruísta. Você dá muito, você  sente tão profundamente, e você ama tão abundantemente . Você é admirável.
Essas qualidades  mostradas são dons preciosos que você dá para o seu filho e para aqueles que o rodeiam . Eles não passam despercebidas ... Eu vejo você .
TEXTO INGLES DE ELLEN STUMBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please rational coments: